sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Gostei tanto que traduzi* pra compartilhar.

Terminei com alguém que amo e isso foi mais difícil do que pensei.
Terminar é uma porcaria. Eu nunca pensei que poderia machucar tanto, porque quando você termina com alguém é porque não está mais apaixonado, certo? Nem sempre.
Eu estava namorando o cara perfeito (vamos chamá-lo de Joe). Ele não era perfeito, mas estava bem perto disso. Ele era gentil, doce, engraçado, realmente encantador. Essencialmente, tudo o que eu poderia esperar de um cara, inclusive um par de maçãs do rosto incríveis. (Meninas, não subestimem o poder de maçãs do rosto bem definidas).
E, aqui está a coisa toda: Nos demos muito bem. Nos primeiros dois anos estávamos sempre rindo, trocando carinhos, jogando vídeo game e enrolados nos lençóis. Fomos sucesso absoluto. No começo.
Quando nos graduamos, em maio, namorávamos há dois anos e meio. Até aquele momento, suas falhas me pareciam como imperfeições perfeitas que me cativavam.
Planejei nosso futuro juntos, na minha cabeça e abertamente. Gostaríamos de mudar para a Filadélfia de mãos dadas, pesquisar por apartamentos juntos e falar sobre como seria adorável ter um deles para nós dois. Isso parece ridículo, mas certamente eu não achava isso naquele momento. Acho que é amor, né?
Mas depois da faculdade, vi nossa relação de uma maneira completamente diferente. Me vi tentando insistentemente me conectar com ele, para ficarmos na mesma onda. Comecei a ficar cansada e cínica. Achei que fosse uma fase, um soluço, uma mudança da rotina depois da graduação.
Até que um dia bateu que: Não é apenas um soluço. Nós estávamos diferentes. Sempre fomos diferentes. De repente, eu não conseguia mais nos ver realmente conectados no mundo real. Havia uma distância entre nós, um abismo que foi se alargando tão rapidamente que eu fiquei com medo de ser tragada para sempre. Eu estava cansada de chegar nele esperando que agarrasse minha mão e me desse a crteza de que não me deixaria cair.
Mas não havia um ponto. Nenhum de nós estava crescendo e não houve redução do abismo. Não quero mais estar nesse relacionamento, pensei.
Essa constatação fez meu coração afundar nas profundezas do meu estômago. Eu nunca estive em uma situação como essa antes. Meu primeiro relacionamento totalmente destruído. Não havia mais abismo-  apenas uma explosão. Pensei que apesar de ser um caso miserável, era óbvio o que precisava acontecer. Ele era um idiota, me tratava mal, terminamos, me mudei, e é isso. Mas foi diferente. Continuo amando Joe. Me preocupo com ele e ele foi um dos meus melhores amigos. Mas eu sei que romanticamente não podemos mais ficar juntos.
Há um grande equívoco no mundo, graças à boa e velha indústria da comédia romântica, de que quem termina é frio, sem coração e está pronto para correr o mundo e fazer qualquer coisa assim que der um pé na bunda do outro. Talvez esse seja o caso de alguns. Mas, muitas vezes, pelo menos pra mim, nada parece estar tão distante da realidade.
Tive um monte de sentimentos e pensamentos que não faziam o menor sentido para mim.
Isso porque a pior parte de terminar com alguém a quem você ama é convencer a você mesmo de que precisa fazer isso, em primeiro lugar. Com certeza você sabe que essa decisão é para o seu bem, mas isso não quer dizer que será fácil. Na verdade, você sente tantos e tão diferentes níveis de dor que não sabe qual deve processar primeiro. Você se sente como um criminoso, porque parece que está apunhalando seu melhor amigo e parceiro pelas costas depois de anos de promessas.
Você se sente muito sozinho, porque perdeu uma das suas companhias mais próximas, aquele para quem você mandava mensagem de "bom dia" e "boa noite" todos os dias.
Você se sente perturbado porque continua sendo lembrado disso tudo isso graças a uma música no rádio, ou um banco em que vocês almoçaram juntos, ou alguma bugiganga que ele tenha te dado e que você encontrou atrás da sua cama.
E, no meio de tudo isso, você continua querendo mandar mensagem pra ele contando tudo isso porque ele era quem sempre enxugava suas lágrimas.É como reviver o término de novo e de novo. Tudo isso é angustiante a ponto de te fazer duvidar, afinal, como poderia ser a decisão certa se te faz querer ficar o resto da vida sob as cobertas? Fui devastada para depois perceber que isso é completamente normal. Às vezes, a decisão certa é a mais difícil. Eu não poderia "consertar" meus sentimentos. Consertei o que podia simplesmente terminando um relacionamento que já estava destruído. Foi o melhor para nós dois, mesmo não parecendo. Tudo o que eu poderia fazer era deixar minhas emoções me lavarem e deixar o processo de cicatrização começar.
E eu fiz isso. Dia após dia, me senti melhor. Graças à tonelada de episódios de New Girl no Netflix (tipo, 15 episódios em uma noite), aos meus amigos e à minha escrita, comecei a me sentir eu de novo.
Ouça. Eu sei que todo mundo diz para não fazer mudanças bruscas no cabelo depois de um término de relacionamento, mas eu discordo completamente. Pintei o meu cabelo de roxo e me senti empoderada depois disso. Comecei a fazer coisas completamente novas pra mim - e só pra mim. Isso me lembrou que romper com o cotidiano pode parecer assustador, mas mergulhar no desconhecido não é nada menos do que emocionante.
Após algumas semanas de pura tortura, terminei definitivamente meu relacionamento com Joe. E acho que se foi a coisa mais complicada que tive que fazer, foi a decisão certa.
Terminar com alguém a quem você ama é terrível. É assustador como o inferno. mas é necessário pra passar para uma fase mais feliz da vida. você é fabulosa, e será ainda mais quando der a volta por cima e sair mais forte do que nunca.
Lembre-se: Quando se está com o coração partido, é fácil se sentir como se você fosse a única a passar por isso, mas você com certeza não está sozinha.


*Traduzi, mas não é uma tradução literal, muito menos profissional. A intenção era compartilhar esse texto lindo, não virar a tradutora oficial Inglês/português então perdoem o amadorismo.

O texto original (para você traduzir do seu jeito) está disponível Aqui.
(http://hellogiggles.com/i-broke-up-with-someone-i-love-and-it-was-harder-than-i-thought/2#read)









Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha disso?