quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

O que você NÃO vai ser quando você crescer?

Há dez anos, a garota com dois piercings no supercílio direito, cabelo cacheado e recém chegada ao fantástico mundo dos estudantes universitários se perguntava, ao som da Legião Urbana, o que queria ser quando crescesse.
Não sabia a resposta. Mas sabia exatamente o que NÃO queria ser e, me parece que, uma década depois, não me distanciei dessa meta nem por um segundo. 
Não permiti que as decepções, frustrações e erros me tornassem uma pessoa amarga.
Jamais me neguei a sorrir para quem sorriu para mim, ainda que o que o meu coração pedisse fosse cara amarrada.
Nunca me fantasiei de mulher mais feliz e bem resolvida do mundo para mascarar as minhas feridas.
Eu caio, sangro e espero cicatrizar.
Não deixei a infância sair de mim, apesar de ter passado da adolescência e não me comportar mais como quando tinha quinze anos.
Continuo com uma séria dificuldade de me abrir para o novo e uma enorme facilidade de agregar gente do bem perto de mim.
Eu queria não ser só e nunca fui.
Tive medo de precisar fingir uma felicidade exagerada para convencer o mundo de que estou bem. 
Eu não.
Minha tristeza é clara e eu consigo expulsar do meu corpo com a mesma presteza que o meu organismo expulsou os piercings que coloquei há dez anos.
Não deixo de estender as duas mãos a quem está comigo e também não deixo de fazê-lo para os que reconhecidamente querem apenas me desequilibrar.
Como conheceria o equilíbrio se nunca tivessem tentado me puxar o tapete?
Nenhuma cara amarrada, frase mal dita ou comentário maldoso jamais teve a força de me fazer desistir, parar ou regredir.
Eu sou dos Santos Reis! 

"quem me vigia não dorme, me protege e não vacila
Sempre me olha e vê tudo lá de cima

Ele viu a minha luta e sabe como é que é

Que o meu corpo é blindado pela fé... "


Não sou responsável por tudo o que me acontece, mas tenho o dever de cuidar de como isso vai afetar a minha vida.
Hoje é o dia oficial de anunciar que a Ludi modelo saco de pancadas sorridente não está mais disponível. Agora só tem Ludi no modelo pode bater que eu levanto mais forte e mais sorridente ainda.
É que sorriso eu não nego a ninguém. Não é sacrifício nenhum, pelo contrário. 
(Karine, peguei emprestado seu Gif. diz muito sobre o que eu quero dizer aqui, você sabe)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha disso?