domingo, 29 de julho de 2012

Estragou tudo!



Quando se vai fazer um bolo, o primeiro passo é separar os ingredientes.
Em seguida, precisamos verificar se os mesmos estão adequados para o consumo e então devemos começar a seguir a receita.
Tem gente que sabe tudo de cabeça, mas eu ainda leio no fundo da caixinha (sim, só faço bolo de caixinha!).
Se faltar um ingrediente, Punf! A receita foi por água abaixo.
Não precisa nem faltar, é só ter algum deles estragado, um forno que não esquenta o suficiente, ou mesmo abrir para olhar na hora errada...
E na vida da gente é diferente?
Na de vocês eu não sei, mas na minha é desse jeitinho mesmo!
Você faz tudo certo (ou pelo menos achando que está certo), e basta um passo em falso para... BUUUM! Estragar tudo.
É como aquele cara que respeitava a mãe, amava a namorada, baixava a tampa da privada depois de fazer xixi, era estudioso, mas em um dia de diversão com os amigos acabou por se meter em uma roubada.
Ou a menina que cresceu chamando os mais velhos de senhor, dando bom dia quando passava, obedecendo aos pais e que, por um deslize, engravidou na primeira transa.
Sabe aquela roupa linda que você comprou e, sem querer sua mãe manchou enquanto lavava? Retire a parte do 'sua mãe' e se coloque como a lavadora que manchou a própria roupa linda sem querer. É bem isso o que eu quero dizer.
É só uma observação sobre como nós temos o poder de transformar memórias que seriam maravilhosas em momentos não tão maravilhosos, justamente porque nós não somos perfeitos. 
Sendo assim, é sempre bom tomar um pouco mais de cuidado, né?
Se certificar de que os ingredientes estão mesmo todos ali, que são de qualidade e prestar atenção na hora de retirar o bolo. Porque a sua falta, pode até não ser tão grave para você, mas a repercussão dela nos outros pode ser devastadora e, eu acredito que você se importa com alguém além de você mesmo, né não?
Pronto, falou a conselheira da madrugada.


4 comentários:

  1. Muito bom o texto, você foi muito feliz na maneira como você colocou as coisas. Parabéns (:

    ResponderExcluir
  2. Algumas vezes a gente tem umas inspiração e o texto sai sozinho! Muito obrigada por ter lido! (:

    ResponderExcluir
  3. ô cunha tu deixa de bestagem e vai comprar teu bolo já pronto pra não correr riscos descnecessários viu!!!! tem a casa do bolo aí na Adenil que eu já vi!!!rsrs, brincadeirinha cunha..o texto é ótimo...só que precisamos parar e pensar também quem é que prova daquilo que nós fazemos porque,metáforas à parte, nem sempre quem come sabe valorizar o trabalho de fazer...e também tem gente que adora um bolinho solado...enfim....o melhor disso tudo é aquilo que faz da vontade ação, e as ações enquanto humanas nem sempre saem como o esperado né....tem sempre um pra ser do contra,....

    ResponderExcluir
  4. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Verdade, cunha!
    Tudo em sua justa medida!
    Sempre tem para todos os gostos e nem sempre bolo solado é ruim, eu mesma adoro as partes queimadinhas do bolo, dá p você?
    Importante mesmo é vivemos a vida do jeito que nos faz mais feliz =D

    ResponderExcluir

O que você acha disso?