domingo, 3 de abril de 2011

O povo tá preguiçoso!

'Ninguém quer trabalhar mais!
O povo prefere viver na miséria do que trabalhar numa casa de família, um absurdo!
A culpa disso é do governo que acostumou os pobres com o bolsa família, criou um povo preguiçoso, que prefere viver na miséria do que trabalhar.
Antigamente que era bom, essas meninas novas iam para as casas de família trabalhar, e eram todas de confiança, agora só querem saber de homens'.
Quem nunca escutou isso?
Com todas as ressalvas que podem (e devem) ser feitas ao bolsa família e seus derivados, considero que ele acabou valorizando o trabalho do pobre.
É isso aí, me diga amiga (ou amigo) quem, em sã consciência vai sair de sua humilde residência para trabalhar na casa de outra pessoa e ganhar cem reais no final do mês, se pode ficar em casa mandando o filho ir para a escola e receber a mesma bagatela?
Não sei se foi criado com essa intenção,mas essa foi uma das consequências desse programa. O trabalhador pobre não aceita mais receber qualquer trocado em troca de seu trabalho.
E quem se incomoda?
Quem se incomoda com essa situação é uma camada emergente. É aquela gente que tem empregada doméstica e não pode pagar um salário digno (ou seja, não pode ter empregada doméstica, mas quer ter uma). Esses é que dizem que o bolsa família deixou o pobre preguiçoso e acomodado.
Engraçado como queremos ter o nosso trabalho recompensado e reconhecido mas não nos importamos com o trabalho do outro (principalmente se esse outro estudou menos do que nós).
Não recebo o bolsa família, não sou petista. Não sou ninguém, mas aqui escrevo o que eu quero né? Pois.

2 comentários:

  1. APOIADO,COMPANHEIRA! SÁBIAS PALAVRAS! Doa a quem doer: essa é a verdade!

    ResponderExcluir
  2. Não é mesmo?=D Quero seguir teu blog e não consigo... Vc é difícil viu?

    ResponderExcluir

O que você acha disso?